Teste de Longevidade

Teste de Longevidade

Um estudo recente associou o Teste de Longevidade com a capacidade de sentar-se no chão e levantar-se, usando uma ou nenhuma mão, para suas perspectivas de uma vida mais longa.

Nesse texto, você vai conhecer maneiras fáceis de fazer alguns testes para medir sua longevidade e saber como anda sua saúde.

Aqui estão 06 testes para verificar sua longevidade, tente fazê-los em casa hoje, de preferência acompanhado por outra pessoa.

1o Teste de Longevidade: Habilidade de se levantar do chão com uma mão

A capacidade de se sentar e levantar do chão com uma mão, ou sem as mãos, esta diretamente correlacionada com um menor risco de morte por qualquer causa, segundo pesquisa publicada no European Journal of Cardiovascular Prevention.

Pode parecer um teste estranho, mas a razão pela qual funciona é simples: a força muscular tem sido consistentemente associada à longevidade em qualquer idade, sexo ou peso, porque demonstra agilidade e capacidade de realizar um enorme número de atividades diárias.

Estudos anteriores também ligaram a fraqueza e a perda de mobilidade a um maior risco de morte por qualquer causa.

Mas o teste de longevidade senta-levanta não é a única coisa rápida e fácil que você pode fazer agora para avaliar suas chances de longo prazo de saúde ou longevidade.

2o Teste de Longevidade: Equilíbrio

Um estudo recente de septuagenários (pessoas com 70 anos ou mais) japoneses descobriu que o equilíbrio é tão importante para a longevidade quanto a agilidade e a força muscular.

Para testar o seu, tire seus sapatos e meias, e fique em pé numa superfície dura (chão), faça sempre este teste ao lado da sua cama e com uma pessoa ao seu lado lhe observando.

Feche os olhos e sem se segurar, levante seu pé esquerdo aproximadamente um palmo do chão, dobrando seu joelho e quadril esquerdo; coloque seu pé esquerdo, apoiado na perna direita (se você for canhoto, levante seu pé direito e o apoie na perna esquerda).

Veja quanto tempo você consegue manter esta posição. Faça o teste três vezes e anote a média de seus tempos.

Pessoas com mais ou menos 30 anos, normalmente, mantem a posição por 30 segundos, quando envelhecemos, nosso tempo diminui conforme aumentamos a idade, portanto o ideal é termos um tempo acima de 20 segundos.

3o Teste de Longevidade: Força Muscular

Você simplesmente irá contar quantos passos pode dar em 60 segundos.

Para homens de 18 a 25 anos, qualquer número acima de 49 é excelente; 35 a 38 é média.

Para homens com mais de 65 anos, qualquer número acima de 28 é excelente; 15 a 18 é média.

Para mulheres de 18 a 25 anos, qualquer número acima de 43 é excelente; 29 a 32 é média. Para as mulheres com mais de 65, 23 é excelente, e 11 a 13 é média.

Portanto o ideal para pessoas acima de 65 anos é conseguir dar pelo menos, sendo homem 15 passos, e mulher 13 passos, neste período de 60 segundos.

4o Teste de Longevidade: Verificação da Frequência Cardíaca

A frequência cardíaca de repouso é um indicador importante da saúde geral do coração. Se um cardiopata estiver com a frequência cardíaca alta no repouso seu risco de morte aumenta, de acordo com um estudo apresentado no congresso cardiovascular canadense em 2010. Mesmo em pessoas sem doenças cardíacas, o aumento da frequência cardíaca no repouso indica um risco aumentado de morrer de qualquer causa, particularmente de doença cardíaca; segundo um estudo de 2011 publicado no Journal of American Medical Association.

Assim é importante verificarmos nossa pulsação periodicamente. Para verificar seu pulso, coloque o dedo médio e indicador no pescoço e conte os batimentos cardíacos por 30 segundos, multiplique esse número por 02 para obter sua frequência cardíaca em um minuto.

Uma frequência normal é entre 60 e 100 batimentos por minuto, porém quanto menor o número, maior o seu nível de aptidão física e melhor para sua saúde.

5o Teste de Longevidade: Medida de Tamanho da Cintura

Verifique sua o tamanho de sua cintura e saiba como esta sua saúde. Para fazer esta medida, coloque envolta de sua cintura uma fita métrica de forma suave logo acima do seu umbigo e verifique qual é o seu tamanho.

Para os homens, um tamanho de cintura superior a 100 centímetros tem sido repetidamente ligado a doenças cardíacas, hipertensão, acidente vascular cerebral, diabetes e muito mais.

Para as mulheres, os riscos para a saúde começam quando o tamanho da cintura é maior do que 90 centímetros.

6o Teste de Longevidade: Sua Pele

É importante você verificar de forma regular todo o seu corpo, começando pelo rosto e seguindo para baixo (incluindo as palmas das mãos, unhas, solas dos pés e outros pontos fora do caminho).

Se você verificar qualquer pinta suspeita, vá imediatamente ao dermatologista para fazer uma avaliação, e mantenha sempre à atenção em seu corpo.

O câncer de pele é a forma mais comum de câncer nos Estados Unidos; felizmente, é quase sempre tratável quando diagnosticado precocemente.

Portanto o cuidado com sua pele irá prevenir de doenças como o câncer de pele e tornar sua vida mais duradoura e saudável.

Gostou dos Testes para Descobrir como esta Sua Longevidade?

Diga-nos: Como você se sentiu a realizar estes testes de longevidade? O que você pôde perceber do seu corpo? Quais pontos você identificou que precisam ser trabalhados?

 

 

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