Ter uma Boa Noite de Sono é importante para todos, mas é especialmente importante para os idosos.

Muitos idosos precisam lidar com uma série de problemas de saúde relacionados ao envelhecimento, um desses problemas é, em particular, não Ter uma Boa Noite de Sono. Isto significa, não dormir o suficiente para fazer o corpo se recuperar dos gastos energéticos realizados no dia anterior.

Não é o avançar da idade por si só que dificulta e atrapalha o idoso em Ter uma Boa Noite de Sono reparador, mas a presença de um ou vários distúrbios de saúde que vêm com a idade.

À medida que envelhecemos, nossos padrões de sono mudam e, para começarmos, os idosos não gastam tanto tempo em sono profundo quanto os mais jovens.

Os sintomas mais comuns não Ter uma Boa Noite de Sono são:

  • Problemas para iniciar o sono, adormecer.
  • Acordar muito cedo, logo ao amanhecer.
  • Acordar muitas vezes durante a noite.

O que está mantendo você acordado à noite? Muitos idosos têm problemas para dormir por causa de suas condições de saúde, bem como seus sintomas associados e medicamentos.

Problemas que podem impedi-lo de Ter uma Boa Noite de Sono

Os efeitos colaterais de alguns medicamentos.

  • A dor crônica, muitas vezes originadas de patologias crônicas como a artrite.
  • A depressão.
  • O consumo de álcool ou cafeína.
  • A falta da prática de exercícios físicos moderados ou intensos.
  • A presença do ronco, com ou sem apneia do sono.
  • Doença de Alzheimer ou outro problema neurológico.
  • Micção frequente durante a noite, isto quer dizer maior numero de vezes indo ao banheiro para urinar.
  • Problemas biológicos que podem causar problemas de sono.

Também é possível que as alterações que ocorrem no corpo dos idosos contribuam para não Ter uma Boa Noite de Sono. Uma teoria é que os idosos produzem e liberam menos o hormônio chamado melatonina, que ajuda as pessoas a dormir.

Outro problema é o deslocamento do ritmo circadiano, que sincroniza várias funções do corpo, incluindo o sono. Essa mudança torna as pessoas mais velhas mais cansadas no início da noite, então eles vão para a cama mais cedo e levantam muito mais cedo, também.

Muitos idosos também têm problemas com insônia, que muitas vezes está ligada a outro problema médico ou psicológico. Não ter o sono saudável e recuperador pode afetar a saúde e bem-estar de um idoso, e até mesmo prejudicar o funcionamento cognitivo.

Dicas para ajudar você a adormecer

Idosos não precisam de tanto sono como os jovens, e não precisam mais do que sete a oito horas de sono. Mas aquele sono vem frequentemente quebrado ao longo do dia.

Aqui estão algumas sugestões para combater os distúrbios do sono e obter uma noite de sono repousante, recuperadora e saudável:

  1. Fazer o tratamento para qualquer doença existente:

Se estiver com depressão, artrite dolorosa ou problemas de bexiga que o forçam a se levantar e ir ao banheiro com frequência à noite, procure atendimento médico para ter o controle destes sintomas.

  1. Criar uma rotina na hora de dormir

Evite simplesmente deitar na cama, tente ir dormir no mesmo horário todas as noites para criar uma rotina, se na hora de dormir você se deitar e ainda estiver acordado após 20 minutos, saia da cama. Faça algo quieto e relaxante, leia, ouça música, ou tome um banho quente.

  1. Rever seus hábitos diários

Faça mudanças em seu estilo de vida, esses ajustes podem incluir a eliminação de cafeína e não comer uma refeição enorme ou um lanche grande uma hora antes de deitar-se. Também é importante para você fazer exercícios diariamente, porém faça-os no inicio do dia ao invés do final da tarde ou a noite, nunca antes de deitar.

  1. Tirar as distrações de dentro de seu quarto

Comece com uma rotina boa do sono, para isto é importante definir um tempo regular para acordar todas as manhãs e ir para a cama todas as noites no mesmo horário para treinar seu corpo para o sono saudável. Tente evitar os cochilos da tarde. E além da intimidade, pense em seu quarto como apenas um lugar para dormir e descansar, nada de televisão ou computador ou tablet ou smartphone.

Conclusão de como Ter uma Boa Noite de Sono

Não aceite a fadiga e o sono pobre como parte do seu envelhecimento, tente utilizar estas dicas para um sono saudável e fale com o seu médico se você ainda não conseguir encontrar uma maneira de dormir durante a noite toda.

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Como os Idosos Podem Ter uma Boa Noite de Sono?
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